A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania reuniu pessoas atendidas pelos programas sociais para tirar dúvidas sobre como funcionam os programas sociais. O objetivo é fornecer o máximo possível de informações à comunidade sobre garantia de direitos e como ter acesso aos benefícios.
"Tem muita gente que já ouviu falar sobre o BPC, que é o Benefício de Prestação Continuada, e confundem com aposentadoria, e não é. É um benefício para idosos com idade igual ou superior a 65 anos e que a renda familiar que a renda por pessoa do grupo familiar seja igual ou menor que 1/4 do salário-mínimo"
- explica a Secretária, Geizane Bastos.
O primeiro passo para ter acesso aos programas é fazer parte do Cadastro Único. Conforme a situação de vulnerabilidade da pessoa, ela será enquadrada em um programa social condizente com sua situação.
Todas as informações foram repassadas a beneficiários nesta terça-feira, 26, durante palestra realizada por servidores do CRAS e do CadÚnico. Também foram apresentadas ações feitas para promoção social, inclusão produtiva e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, através do empoderamento.
Para mais informações, a Secretaria disponibiliza o canal de atendimento via telefone e WhatsApp (98) 9 9227-8772. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania funciona à Travessa do Aeroporto, S/N, Bairro Aeroporto.