Os criadores têm até o dia 15 deste mês para comprovar a imunização do rebanho contra à aftosa. Em Santa Inês, a Prefeitura encerrou no último dia 30 de junho, a primeira etapa do Programa Rebanho Vacinado. Este é o segundo ano que a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Piscicultura e Abastecimento distribui vacinas para os pequenos criadores do município. Mais de 200 criadores foram beneficiados!
Pequenos criadores, que possuem até 30 cabeças de gado são o público-alvo do programa. Eles ganharam o imunizante de graça para manter o rebanho protegido contra a febre aftosa.
O objetivo do Rebanho Vacinado é ampliar o máximo possível a cobertura vacinal em Santa Inês. Para o criador, imunizar os animais significa maior valorização na hora de comercializar. O que acaba refletindo na potencialização do setor agropecuário, que representa uma boa fatia no desenvolvimento econômico do município.
A Prefeitura também disponibiliza assistência técnica aos criadores. Há acompanhamento de médicos veterinários, bem como zootecnistas.
A próxima etapa do Rebanho Vacinado será realizada no mês de novembro.